Como silenciar vídeos de reprodução automática no Chrome

Os usuários do Chrome finalmente podem testar uma função muito aguardada: o bloqueio de reprodução automática de som em segundo plano. Disponível na versão beta do navegador, o recurso impedirá a incômoda experiência de ter abas tocando alguma música ou vídeo sem que você saiba qual seja. 

Por enquanto, o recurso está disponível apenas na versão beta do navegador, que é voltada para testes. No entanto, qualquer pessoa pode baixá-la neste link. Confira neste tutorial do Olhar Digital como bloquear reprodução automática no Chrome.

1. Navegue normalmente e quando encontrar um site que possui vídeos clique no “i” ou no ícone de segurança verde que aparece ao lado da caixa da URL;

Reprodução2. Se o seu navegador estiver atualizado, aparecerá a opção “Áudio” ou “Som” no menu suspenso;

Reprodução3. Clique na seta que aparece ao lado e selecione a opção “Sempre bloquear neste site”;

ReproduçãoObservação. Você também pode selecionar “Sempre permitir neste site”, caso queira que o som funcione normalmente, ou “Usar padrão global”, que são as configurações mais comuns;

Pronto! Agora você já sabe como bloquear a reprodução de áudio em segundo plano no Google Chrome beta!

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ