Como abrir a Netflix diretamente no ponto que parou no filme ou série

Quando você assiste um filme ou série no celular com a Netflix, provavelmente já teve que parar para acabar realizando uma ou outra tarefa. Ao abrir novamente o aplicativo, você tem que procurar pelo que estava assistindo para retomar de onde parou, o que lhe faz perder alguns minutos preciosos durante o dia.

A boa notícia, caso você esteja usando o Android, é que você pode fazer o aplicativo da Netflix retornar diretamente no ponto em que parou um conteúdo sem fazer o processo descrito acima. Veja:

  1. Com o aplicativo já instalado do Netflix, acesse a tela inicial do Android que contenha um espaço em branco. Toque e segure sobre ele até aparecer a opção para adicionar um Widget e clique nela;

    Reprodução
  2. Procure pelo “Netflix” e, ao entrar nele, arraste a miniatura que está com uma série sendo exibida para a tela inicial do aparelho. Ao acabar de fixar o ícone, basta tocar na série desejada, que o aplicativo abrirá a mesmo no ponto em que parou de assistir.

    Reprodução

Pronto! Desta forma você já sabe como voltar a assistir algum conteúdo na Netflix mais facilmente. Por padrão, o widget do aplicativo salva mantém o registro de três conteúdos que você tenha aberto.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ