Como blindar seu WhatsApp contra invasão

O WhatsApp possui uma função de verificação em duas etapás que pode evitar que alguém hackeie a sua conta. A proposta é bem simples: ainda que alguém consiga acessar o seu número de telefone e chip, essa pessoa só poderá ver sua conversa se souber o seu código de acesso. Ou seja, as chances de que intrometidos invadam o seu perfil é bem mínimo.

Felizmente, o recurso é bastante simples de ativar no aplicativo do Android e possui uma forma para que você recupere o acesso mesmo se esquecer qual foi o código digitado. Confira neste tutorial do Olhar Digital como ativar a verificação em duas etapas do WhatsApp.

1. Entre nas Configurações do WhatsApp

A partir da tela inicial do WhatsApp, clique no menu que aparece no canto superior direito da tela e depois em "Configurações".

2. Ative a verificação em duas etapas

Entre na opção "Conta" para encontrar a "Verificação em duas etapas".

3. Escolha um PIN

Na tela você encontrará uma mensagem com indicações de como prosseguir. Toque em "Ativar". O WhatsApp vai pedir para você definir um PIN de seis dígitos e, na sequência repetir esses mesmos dígitos.

4. Adicione um e-mail para segurança

Vincule um e-mail à sua conta do WhatsApp para segurança. Se você quiser registrar o número em outro aparelho mas não lembrar o PIN, é para esse e-mail que um novo código será enviado.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ