Como ativar ou desativar o modo noturno do Google Maps

O Google Maps é um dos principais aplicativos para quem precisa encontrar informações de transporte, locais, rotas alternativas e muito mais. Como muitos programas para celulares, ele também possui um modo noturno nativo, que altera as cores de seus mapas à noite, sendo ideal também para casos de ambientes com pouca luz.

O novo recurso já está presente em suas versões para smartphones Android e iOS e ganhou agora uma opção que permite deixá-lo em modo manual. Assim, confira abaixo como ativar ou desativar o modo noturno do Google Maps:

  1. Abra o Google Maps e toque no ícone representado por “três linhas”;

    Reprodução
  2. Entre em “Configurações” e vá em “Configurações de navegação”;

    Reprodução
  3. Deslize a tela para baixo e deixe do “Esquema de cores” no modo desejado.

    Reprodução

A visualização padrão do mapa não é alterada e continua a ser exibida com as cores tradicionais. O modo noturno, por sua vez, entra em ação apenas quando você está visualizando uma rota.

Caso não queira que o modo noturno seja ativado em qualquer situação, você deverá deixar a opção “Dia” selecionada no menu apresentado neste tutorial.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ