Como colocar um chip de operadora no Moto X4

Chegando a manhã de Natal, é possível que você encontre um Moto X4 na sua árvore. O celular foi um dos intermediários que a Motorola lançou neste ano, e com os preços descontados com os quais ele vem aparecendo, é uma das melhores opções do mercado em termos de custo-benefício. Mas antes de poder sair usando seu novo celular, você vai precisar colocar seu chip nele.

Se você nunca usou um celular com chip nano, ou se faz tempo desde que você trocou de celular, essa etapa simples pode parecer um pouco desafiadora. Mas não se preocupe, ela é simples e a gente está aqui para ajudar. E, até certo ponto, esse guia serve para qualquer celular: a localização e o formato da gaveta podem ser diferentes, mas o procedimento é o mesmo. Veja só: 

1. Localize a gavetinha de chip do celular. No Moto X4, ela fica localizada na parte de cima do aparelho;

Reprodução

 

2. Usando a ferramenta que vem na caixa, enfie a parte fina no furinho da gaveta. Quando você apertar o fundo do furo, a gaveta saltará para fora;

Reprodução

 

3. Puxe a gaveta de chip totalmente para fora do aparelho;

Reprodução

 

4. Na gaveta do Moto X4, há espaço para dois chips. Se você só for usar um, coloque-o no espaço designado como "SIM 1", conforme mostrado na foto.

Reprodução

 

5. Se você for inserir um segundo chip ou cartão microSD, use o outro espaço. Fique esperto: se você usar um cartão microSD, não poderá usar dois chips (e vice-versa);

Reprodução

 

6. Com os chips e cartões acomodados, coloque a gaveta de volta no seu espaço. Não se preocupe em colocá-la na posição correta, pois ela só entra se estiver do jeito certo. Após alguns segundos, o seu celular deve começar a pegar o sinal do chip.

Reprodução

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ