Como usar GIF no Instagram Stories

O Instagram agora permite que o usuário adicione GIFs às suas histórias. A novidade, liberada tanto do Android como no iPhone (iOS), utiliza o banco de dados do Giphy para criar divertidos adesivos para as suas publicações temporárias. Além disso, a rede social anunciou que passará a aceitar fotos e vídeos gravados na horizontal e com diferentes proporções nas próximas semanas.

Por enquanto, a única novidade liberada é a utilização de GIFs nas histórias. Ao usá-la, o usuário poderá conferir as animações mais populares do momento e também fazer pesquisas por outros adesivos. Confira neste tutorial do Olhar Digital como usar a nova função.

1. Capture uma história em foto ou vídeo no Instagram normalmente;

Reprodução2. Arraste o dedo para cima e escolha a opção “GIF”;

3. O aplicativo apresentará os GIFs mais populares. No entanto, é possível pesquisar na barra superior da página. Quando encontrar o adesivo desejado, toque nele para inserir na história;

Reprodução4. É possível redimensionar e inserir quantos GIFs quiser. Quando terminar de editar sua história, publique-a normalmente;

Pronto! Agora você já sabe como incluir GIFs nas suas histórias do Instagram.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ