Snaptube: um modo fácil de baixar vídeos e músicas no Android. Veja como fazer

Fazer download de vídeos e músicas no Android que estão em outras plataformas online parece ser complicado à primeira vista. Para facilitar esta tarefa, existem apps como o Snaptube, que em sua maioria não estão disponíveis na Google Play. A seguir, veja como usar este aplicativo para baixar arquivos no Android.

Antes de prosseguir para o passo a passo, um alerta: os conteúdos de artistas disponíveis no YouTube ou em redes sociais são protegidos por direitos autorais. Desta forma, faça o download deles apenas com a autorização do autor para não infringir direitos autorais.

Instalando o Snaptube

Como o Snaptube não está disponível na Google Play, é necessário baixar o aplicativo diretamente do seu site oficial. Para isso, basta clicar aqui. Mas antes, é necessário habilitar a instalação de fontes desconhecidas no Android. Veja abaixo como fazer isso:

  1. Acesse a tela de “Configurações do aparelho” e entre em “Tela de bloqueio e Segurança”;

    Reprodução
  2. Encontre a opção para a instalação de apps de “Fontes desconhecidas” e habilite-a;

    Reprodução
  3. Acesse o site oficial do app e toque em “Baixar”. Ao ser notificado sobre o download, clique em “Baixar”;

    Reprodução
  4. Espere o download do arquivo acabar e faça a instalação dele ao executá-lo.

    Reprodução

Usando o Snaptube

Agora que o aplicativo já está instalado, basta configurá-lo para a primeira utilização e começar a usá-lo. Veja como fazer:

  1. Abra o aplicativo e prossiga com a explicação do aplicativo;
  2. Ao utilizar o sistema de busca do app ou navegar por uma das categorias que ele traz, basta entrar em vídeo, ir na opção “Baixar” para fazer o download e escolher o formato em que ele será salvo.

    Reprodução

Caso o conteúdo que você queira baixar não seja do YouTube, o app possui suporte a outros serviços como Facebook, Instagram, Vimeo, além de outras opções. Siga estes passos para fazer o download neles:

  1. Em qualquer tela do programa, acesse a guia “Eu” e entre em “Sites de vídeo”;

    Reprodução
  2. Selecione um dos sites da lista e escolha um vídeo para baixar;

    Reprodução
  3. Ao carregá-lo, clique na “seta indicando para baixo” e selecione um formato para salvá-lo.

    Reprodução

Além de realizar o download dos arquivos, o Snaptube também traz funções úteis aos serviços que suporta. Com ele, por exemplo, você pode escutar uma música no YouTube sem fazer o download do arquivo com a tela do celular bloqueada, ou deixá-la rodando em uma janela flutuante enquanto utiliza outros aplicativos. Mesmo sendo simples, o Snaptube também conta com um player de música para executar os arquivos que estão armazenados no celular.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ