Atualização da Intel causa problema em processadores mais velhos

A Intel lançou recentemente uma atualização para proteger seus processadores contra as falhas Spectre e Meltdown, mas essa atualização também tem falhas. Em um post divulgado ontem no site da empresa, o gerente geral de data centers da empresa, Navin Shenoy, alertou que a atualização que a empresa soltou recentemente causa problemas nos processadores das linhas Broadwell e Haswell.

De acordo com a Reuters, a instalação da atualização em máquinas com processadores dessas linhas faz com que eles se reiniciem de maneira inesperada. Embora a empresa não tenha dado mais detalhes sobre o problema que a atualização causa, o Business Insider considerou que ela efetivamente faz com que esses processadores parem de funcionar.

Mesmo ciente deste problema, a Intel ainda recomenda, em seu site, que os usuários "continuem a aplicar as atualizações recomendadas pelos provedores de seus sistemas e sistemas operacionais". A empresa diz estar em contato com os usuários que sofreram com as falhas da atualização, e que disponibilizará outra atualização "por meio dos canais normais" caso entenda que isso seja necessário.

Na surdina

Por outro lado, de acordo com uma matéria do Wall Street Journal, a empresa estaria orientando alguns de seus clientes a não instalar ainda as atualizações que ela disponibilizou. De acordo com um documento confidencial que o jornal diz ter obtido, a empresa já identificou três problemas nas atualizações que lançou ao longo da última semana.

Esses clientes, no entanto, seriam consumidores dos serviços de computação na nuvem da empresa. Como esse serviço acaba movimentando mais dinheiro, a empresa teria avisado esses clientes especificamente - possivelmente por temer as consequências de afetar os lucros de alguém com uma atualização bugada.

Não são só os usuários de processadores da linha Broadwell e Haswell que estão tendo problemas causados por atualizações voltadas para proteger contra essas falhas. PCs com processadores da AMD também foram afetados por atualizações do Windows, e deixaram de funcionar após a instalação. A Intel prometeu que todos os seus PCs estariam imunes contra a Meltdown e a Spectre até o dia 15 de janeiro. Antes de que essas brechas fossem reveladas, o CEO da empresa vendeu milhares de ações.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ