Vírus na Google Play Store usa smartphone para minerar bitcoins

Um malware encontrado na Google Play Store é capaz de usar o smartphone do usuário para minerar bitcoins. Além de gerar lucro financeiro para os hackers, a ameaça também prejudica o desempenho do celular e pode diminuir a sua vida útil.

A descoberta foi divulgada por pesquisadores da empresa de segurança Trend Micro. Eles encontraram o malware disfarçado entre apps legítimos na loja de aplicativos do Android. A ameaça usa carregamento dinâmico de JavaScript para dar a habilidade de mineração de bitcoins no smartphone.

A ameaça está disfarçada em dois apps: um deles ajuda usuários a rezar, enquanto o outro oferece descontos de vários tipos.

Segundo os pesquisadores da Trend Micro, eles podem prejudicar bastante o smartphone, causando desgaste do dispositivo, redução da vida útil da bateria e desempenho mais lento.

A Trend Micro afirma que notificou o Google sobre as ameaças e os aplicativos já foram removidos da Play Store.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ