Empresa vai relançar Game Boy em versão de alumínio e com bateria recarregável

A fabricante de acessórios para jogos Hyperkin vai lançar uma versão especial do Game Boy original da Nintendo. Chamado por enquanto de Ultra Game Boy, o aparelho foi apresentado durante a CES 2018. Ele será uma recriação fiel do console portátil original da Nintendo, mas com algumas amenidades modernas como bateria de íons de lítio recarregável.

De acordo com o Gizmodo, o Ultra Game Boy tem um corpo de alumínio, que deve ser mais resistente do que o material do console original. Assim como o console da Nintendo, ele terá dois controles na lateral, para o volume do áudio e o contraste da tela. Mas ele terá também um terceiro controle para a luz traseira da tela do aparelho, que pode ser ajustada para qualquer cor do espectro RGB (ou desativada totalmente).

Mais melhorias

Outra novidade do Ultra Game Boy está na parte de áudio. O console terá saídas estéreo para áudio, e permitirá que o jogador use apenas o lado esquerdo ou direito do som. Embora os jogos do Game Boy todos tivessem som mono, o IGN afirma que a Hyperkin fez essa modificação para que músicos que criam composições com som de videogame possam trabalhar de maneira mais fácil com ele.

Fora isso, o dispositivo virá com uma bateria de íons de lítio recarregável, que deve oferecer até seis horas de jogo em cada carga completa. A bateria pode ser carregada por meio de uma interface USB-C, o que elimina a necessidade de se preocupar em encontrar pilhas para o console. No entanto, a porta USB-C não será usada para transferência de arquivos.

Isso porque o Ultra Game Boy não virá com nenhum jogo em sua memória, nem será possível carregar jogos na memória dele. O dispositivo, no entanto, será totalmente compatível com os cartuchos do Game Boy original e, possivelmente, com alguns jogos de Game Boy Color. A Hyperkin pretende lançar o portátil até o fim de setembro de 2018, a um preço inferior a US$ 100 (R$ 324).

Não é a primeira vez que a empresa se envolve com o primeiro console portátil da Nintendo. Em 2017, a Hyperkin lançou um acessório de celular que transforma seu smartphone em um Game Boy.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ