Sony já corrigiu falha que fazia mensagem travar unidades do PlayStation 4

A falha que permitia que uma simples mensagem travasse unidades do PlayStation 4 já foi corrigida. É isso o que diz a conta do Twitter de suporte da marca no Reino Unido, que garante que o problema que assustou muitos donos do console já está solucionado.

Durante o fim de semana, donos de PS4 relataram que, ao receber uma mensagem específica dentro da rede PSN, o console travava e entrava em um ciclo de travamento: não adiantava reiniciá-lo, já que o problema voltava a acontecer.

A solução encontrada por algumas pessoas foi de restaurar configurações de fábrica, enquanto outros dizem que apagar a mensagem maliciosa pelo app PlayStation no celular resolvia a situação.

Agora, no entanto, a Sony parece ter corrigido e o problema não deve mais assustar os donos do console. A conta de suporte do Reino Unido não entrou em detalhes sobre o que causou o problema, mas disse que era fácil solucionar o caso para quem enfrentava problemas: além de apagar a mensagem pelo app no celular, era preciso também iniciar o console no modo de segurança e escolher a opção 5.

Especula-se que o problema era causado por um caractere não reconhecido pelo console, em um caso parecido com falhas que faziam iPhones travarem ao receber uma mensagem.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ