Veja como descobrir o número de IMEI do seu celular

Se você já perdeu o celular ou foi roubado, sabe o quanto é chato ter que se preocupar com as suas informações e bloqueio do aparelho, né? Você pode bloquear o seu smartphone pelo site do Google ou da Apple, como eu mostro aqui, ou então usar o número de IMEI.

Gente, número de IMEI é como se fosse o documento de identificação do celular. Só ele tem esse número e com essa informação, você consegue bloquear o aparelho direto na operadora! Vem cá ver como é fácil descobrir esse número:

Dá para encontrar essa informação na caixa do aparelho, mas caso você já tenha jogado a caixa no lixo, não tem problema. Se você tem um smartphone Android, é só entrar nas configurações, tocar em “Sobre o telefone” e depois em “Status”. Agora, é só ir até o final da tela e procurar por “IMEI”. Bem fácil!

 Reprodução

Agora, se o seu celular for um iPhone, vá em “Ajustes” e depois em “Geral”. Toque em “Sobre” e procure a opção “IMEI”.

 Reprodução

Tem uma última opção que é discando um código universal: é só entrar no discador do seu aparelho, como se fosse ligar para alguém, e digitar o código *#06# para o código aparecer na tela.

Pronto, deixe esse número anotado em algum lugar seguro e caso você tenha algum problema e precise bloquear o celular, é só ir na operadora e informar o IMEI! E sempre que você tiver qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo. Ah, e você também pode acompanhar o meu canal no YouTube para ficar sabendo mais sobre aplicativos, dicas sobre tecnologia e produtos, como celulares, tablets, computadores e muito mais! É só clicar aqui e se inscrever.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ