Veja como recuperar fotos apagadas, bloquear ligações indesejadas e muito mais

Oi Marisa, oi gente! É hora de descomplicar a tecnologia!

Este ano a gente falou sobre vários assuntos interessantes aqui no programa! Por isso, eu separei as dicas que vocês mais gostaram pra gente rever hoje!

Vamos começar com quem perdeu o celular e quer encontrar o aparelho! Se for um Android, é só acessar o link abaixo e entrar com a sua conta do Google, que já aparece a localização do celular. Já no iPhone, é só entrar no site do iCloud com o seu ID Apple e clicar em “Buscar iPhone”.

Android: https://goo.gl/XeZS62 

iOS: https://www.icloud.com/ 

Clicando em “Tocar”, o celular emite um som pra você conseguir encontrá-lo. Tem como bloquear o aparelho caso esse seja roubado ou perdido na rua, clicando aqui em “Bloquear”. Assim você consegue desbloquear caso encontre o celular depois! E você também pode apagar todos os dados clicando em “Apagar”. Mas aí o smartphone será restaurado pras configurações originais de fábrica, tá?

Outra dica bem legal é pra quem apagou uma foto sem querer e quer recuperar! No iPhone, só precisa entrar no álbum e abrir a pasta “Apagados”. Aqui ficam salvas por até 40 dias todas as fotos apagadas!

No Android, precisa baixar um app, como o DiskDigger. Ele funciona como se fossem a “Lixeira” do seu celular... é só abrir o app e clicar em “Iniciar varredura básica de fotos” pra encontrar as imagens e vídeos que foram excluídos. Selecione o que você quer e clique em “Recuperar”. Dá pra salvar os arquivos na nuvem, no próprio smartphone ou em um servidor. Escolha um e prontinho, já está tudo salvo de novo!

Sabe aquelas ligações e mensagens de números indesejados? Tanto no iPhone, quanto no Android, você pode bloquear o número direto no registro de ligações! Mas também dá pra usar o app Truecaller, que identifica e bloqueia os números que são conhecidos por ligações incômodas e envio de spam. É só seguir as orientações do app pra configurar tudo direitinho, ir em ID de Spam e tocar em “Atualizar” pra identificar os números que não param de te ligar.

Por último, não adianta nada ter um monte de aparelhos conectados à internet se a sua conexão não estiver boa, não é mesmo? Pra saber se você está recebendo a quantidade de internet contratada, pode usar o Brasil Banda Larga! 

Link http://www.brasilbandalarga.com.br/speedtest 

Abra o site e clique em “Iniciar” pra começar a medir as velocidades de download e upload, que é o tempo que leva pra baixar e enviar dados, e a de latência da conexão, que é o tempo que uma informação leva pra chegar ao servidor e voltar pro seu computador. Quanto mais baixo for esse número, melhor está a sua conexão, ok?

Gostou das dicas? E não esquece que as suas dúvidas sobre tecnologia podem aparecer aqui no programa! É só entrar no meu canal dentro do portal do Olhar Digital e mandar sua pergunta usando esse formulário! Até o ano que vem!

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.


Programas de TV

Os melhores smartphones multimídia para ficar de olho no Natal
5 aplicativos para melhorar suas fotos!
3G, 4G, 4,5G e 5G ? Entenda o que significa cada sigla
5 dicas para tornar seu WhatsApp ainda melhor