Amazon patenteia tecnologia que permite rastrear funcionários

A Amazon registrou a patente de um sistema capaz de identificar a localização de funcionários e rastrear o movimento das mãos. Conforme relata o The Verge, o documento descreve um sistema de gerenciamento de inventário composto por rastreadores e receptores que monitoram o desempenho dos trabalhadores.

Basicamente, os funcionários usariam uma pulseira e dispositivos ultrassônicos seriam colocados em volta das centrais de distribuição da empresa. Dessa forma, um módulo de gerenciamento seria capaz de rastrear onde o trabalhador está em relação a um compartimento de estoque específico e, caso e as mãos estejam se movendo para o item errado, a pulseira vibrará.

Reprodução

Apesar de a patente dizer que a tecnologia poderia ajudar na economia de tempo dos funcionários, a Amazon é conhecida por condições de trabalho questionáveis, como semanas de trabalho de 55 horas e tempo de banheiro cronometrado. 

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ