As diferenças entre Chromecast e Amazon Fire TV

A Amazon anunciou o lançamento do Fire TV Stick Basic Edition no Brasil, que é um pequeno dispositivo que, quando ligado a qualquer TV, adiciona poderes de smart TV ao equipamento.

Seu funcionamento lembra bastante o Chromecast, do Google, mas existem algumas diferenças bem grandes entre os dois aparelhos. Abaixo separamos algumas das coisas que fazem com que o Fire TV Stick seja mais completo do que o Chromecast em relação a recursos.

1. Ele tem um controle remoto

Enquanto o Chromecast exige um smartphone, tablet ou computador para funcionar, o Fire TV Stick pode ser usado de maneira independente. E ele tem um controle remoto para navegação. Com poucos botões, ele realiza as funções básicas esperadas para um dispositivo do tipo, com botões de controle de reprodução de conteúdo, por exemplo.

2 . Ele roda Android

Por dentro do Fire TV Stick Basic Edition a Amazon
colocou uma versão modificada do Android com skin desenvolvida pela própria Amazon. O dispositivo ainda tem acesso à loja de apps da própria Amazon e é compatível com apps de Android em geral.

Reprodução

Apesar de não contar com a Google Play Store, é possível instalar apps no dispositivo por conta própria. O Chromecast fica restrito a apps e serviços que usem o protocolo Cast do Google, enquanto o Fire TV Stick é mais flexível em relação ao tipo de conteúdo que pode rodar.

3. Ele funciona offline

Enquanto o Chromecast exige conexão com a internet para funcionar, o Fire TV Stick pode ser usado offline. Ele tem 8 GB de armazenamento interno que pode ser usado para armazenar alguns vídeos de serviços de streaming (quando o serviço oferece essa opção, claro). Então é possível guardar alguns episódios de uma série de TV para ver durante uma viagem, considerando que o dispositivo é fácil de ser transportado e pode funcionar sem conexão com a internet.

Apesar de ter confirmado o lançamento do Fire TV Stick Basic Edition para "breve" no Brasil, a Amazon ainda não confirmou quanto o dispositivo vai custar por aqui. Lá fora, ele sai por US$ 50.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ