Bateria de iPhone explode e faz loja ser evacuada na Espanha

Mais um iPhone explodiu enquanto um funcionário da Apple Store subsitutia a bateria. Depois de uma loja precisar ser evacuada na Suíça, um estabelecimento espanhol também foi tomado por fumaça causada pelo componente defeituoso.

O caso aconteceu em Valência, na Espanha. Os funcionários da Apple Store conseguiram conter o incêndio jogando areia em cima da bateria em chamas, segundo o site espanhol Las Provincias.

Polícia e bombeiros foram chamados mas não precisaram intervir. Como os funcionários da loja da Apple abriram rapidamente as janelas para ventilar a loja, a fumaça saiu do estabelecimento.

Tanto os funcionários quanto os clientes que estavam na loja no momento evacuaram o estabelecimento rapidamente. Não há nenhuma informação sobre feridos ou mesmo pessoas que precisaram de atendimento médico.

O iPhone que explodiu na Suíça era um iPhone 6s Plus, mas não há informações sobre o modelo que causou o incêndio na Espanha. É provável que os dois casos tenham relação com o programa de substituição de baterias de aparelhos antigos que a Apple iniciou após a polêmica relacionada à redução de desempenho do processador por causa de baterias que perdem capacidade.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ