Carros autônomos da Waymo já percorreram mais de 6 milhões de quilômetros

A Waymo, empresa desenvolvedora de carros autônomos que partence ao mesmo grupo do Google, anunciou alguns números que seus testes atingiram até novembro deste ano.

De acordo com a empresa, os testes em estradas públicas dos veículos da Waymo já superaram as 4 milhões de milhas - cerca de 6,5 milhões de km. A companhia destacou que o último milhão de milhas foi atingido em apenas seis meses, enquanto o primeiro milhão demorou um ano e meio.

Para destacar o tamanho do feito atingido em seus testes, a Waymo diz que um motorista demoraria cerca de 300 anos para percorrer a mesma distância em um carro convencional. Ou seja, não há ser humano que consiga fazer isso em vida.

O marco foi atingido em um momento em que a empresa inicia uma expansão dos testes dos seus veículos. A empresa se prepara para oferecer caronas em seus carros autônomos na região de Phoenix, no estado do Arizona, nos EUA.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ