Dell lança primeiro notebook no Brasil com memória Optane da Intel

A Dell anunciou nesta quarta-feira, 11, o lançamento no Brasil do novo Inspiron 15 5570, o primeiro notebook do país com a tecnologia de memória Optane, da Intel. O sistema une hardware e software para oferecer mais velocidade na leitura de dados.

A tecnologia Optane funciona como um "cache ampliado", um atalho no caminho dos dados entre o HD, a memória RAM e o processador, o que acelera a abertura de arquivos, execução de programas e o boot do sistema. Segundo a Intel, a tecnologia pode deixar um HD tão veloz quanto um SSD.

O novo Inspiron 15 5570 possui 16 GB de memória Optane, além de 4 GB de RAM, 1 TB de HD, processador Intel Core i7 de oitava geração (8550U) e placa de vídeo dedicada Radeon 530, da AMD, com 4 GB de memória GDDR5.

Além disso, o notebook vem com tela LED de 15,6 polegadas e de resolução Full HD (1920 x 1080), uma porta USB-C, duas portas USB 3.1 e uma porta USB 2.0; leitor de cartão 3 em 1 (SD, SDHC e SDXC); conexão HDMI e webcam com resolução de 720p.

A Dell diz que o novo Inspiron tem 20 milímetros de espessura (fechado) e pesa pouco mais de 2 quilos. O modelo já está na loja virtual da empresa custando R$ 4.410, e deve ser lançado no varejo "em breve", segundo a fabricante.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ