Documentário do fundador do Megaupload já tem cópia pirata na internet

Enquanto os Estados Unidos ainda estão tentando fazer com que Kim Dotcom, um dos fundadores do site Megaupload, seja extraditado sob acusação de violação de direitos autorais, o documentário sobre o caso está entre os mais baixados, inclusive entre as cópias piratas.

Conforme relata o TorrentFreak, o documentário “Kim Dotcom – Caught in the web” conta a história do site de downloads Megaupload e foi lançado nesta semana para o público em geral, disponibilizado para venda em várias plataformas online, incluindo iTunes e Amazon Prime. 

Ironicamente, logo que foi lançado, já começaram a aparecer várias copias piratas, disponíveis, principalmente, no The Pirate Bay, além de plataformas de transmissão via streaming. E Kim Dotcom parece não se importar com isso; em seu Twitter, ele escreveu alguns posts incentivando as pessoas a baixar o conteúdo pirata mesmo.

No primeiro, ele afirma: “Eles estão se perguntando por que as pessoas estão pirateando? Se você está disposto a pagar, mas não pode encontrá-lo legalmente, por que a culpa é sua ou minha?”, se referindo ao fato de que muitas pessoas não estavam conseguindo baixar o documentário legalmente pois ele não está disponível para todos os países.

Já no segundo tweet, ele escreveu: "Se o documentário do Megaupload estiver disponível apenas na loja iTunes dos Estados Unidos, então eu entendo totalmente se você baixá-lo ou transmiti-lo em outro lugar".

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ