Facebook lança ferramenta que ajuda brasileiros a conhecer os candidatos nesta eleição

O Facebook lançou nesta terça-feira (2/10) uma ferramenta para ajudar os brasileiros a conhecer mais sobre os candidatos e seus programas de governo antes das eleições do próximo domingo (07/10). Ela já está disponível na aba de favoritos como "Eleição de 2018" e pode aparecer no feed de notícias para todos os usuários brasileiros nos próximos dias.

A nova ferramenta centraliza as informações dos candidatos em um só lugar. No entanto, apenas os pleiteantes a presidente, governador e senador estarão nesta plataforma. Com isso, os concorrentes as vagas de deputado federal e estadual não aparecem nesta edição do serviço. 

Neste novo serviço do Facebook, os candidatos poderão apresentar suas ideias e projetos em suas próprias palavras e as pessoas poderão também ter acesso aos seus planos de governo. 

Reprodução

As pessoas podem descobrir quem são os candidatos concorrendo a cada cargo, visitar suas páginas no Facebook e assistir a vídeos de curta duração, nos quais eles falam sobre questões sociais.

Os candidatos têm a oportunidade de criar quatro vídeos de 20 segundos, se apresentando e respondendo a perguntas-chave:

 - O que o motivou a concorrer a presidente / governador / senador?
 - Se eleito, o que é mais importante aprovar nos primeiros 100 dias do seu mandato?
 - Por que essas eleições são importantes?

O Facebook trabalhou com a ONG apartidária Transparência Brasil para escolher as perguntas que os candidatos podem responder. Os vídeos são gravados pelos candidatos e suas equipes. A rede social reforça que não tem participação na criação dos conteúdos.

Para acessar a ferramenta, vá na sua aba de Favoritos do Facebook e encontre a opção Eleição de 2018.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ