Facebook obriga anunciantes a obter o consentimento para segmentação por e-mail

O Facebook já realizou diversas de mudanças em sua plataforma após os escândalos de privacidade. Agora, a empresa vai exigir que os anunciantes obtenham o consentimento dos usuários para segmentação por e-mail ou telefone.

Conforma relata o Engadget, a partir do dia 2 de julho, as empresas precisarão apresentar a autorização para segmentar os anúncios publicitários com base em informações de contato, sendo que será necessário declarar como conseguiram essas informações.

Além disso, os usuários terão mais controle dos anúncios que estão sendo exibidos. Ao clicar em “Por que estou vendo isso?”, o usuário conseguirá descobrir quem é a empresa responsável pela segmentação e como as informações de contato foram obtidas. A pessoa ainda poderá bloquear os anúncios de segmentação com informações que não foram liberadas.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ