Kodak lança sua própria criptomoeda

A Kodak anunciou, na última terça-feira, 9, que está lançando a sua própria criptomoeda, em parceria com Wenn Digital. Conforme divulgado através do site Business Wire, a KodakCoin será voltada para os fotógrafos.

A moeda digital será utilizada dentro da plataforma de gerenciamento de direitos de imagem KodakOne, que também foi anunciada nesta semana, e que usa a tecnologia de blockchain para criar um registro digital criptografado de direitos autorais para os fotógrafos registrarem seus trabalhos.

Os profissionais, então, poderão liberar o uso das suas imagens e receber através da moeda digital. “A plataforma KodakOne fornece um rastreamento contínuo da web para monitorar e proteger o IP das imagens registradas no sistema KodakOne, no qual o uso não licenciado de imagens é detectado. A plataforma pode gerenciar o processo de pós-licenciamento para recompensar os fotógrafos”, diz o comunicado.

A oferta inicial de moedas será aberta no dia 31 de janeiro de 2018 e estará disponível para investidores credenciados dos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e outros países selecionados. 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ