Microsoft Teams ganha versão gratuita para grupos de até 300 pessoas

O Microsoft Teams ganhou uma versão gratuita nesta quinta-feira, 12. A partir de agora, os usuários não precisam mais ser assinantes do Office 365 Business para usar a ferramenta de comunicação corporativa. O novo aplicativo já está disponível em fase prévia, podendo ser utilizado por grupos de até 300 pessoas sem qualquer custo.

Disponível em 40 idiomas, a versão gratuita do Teams é uma resposta da Microsoft para tentar competir com o Slack no segmento. Para se inscrever na nova versão do serviço, não é preciso nem mesmo ter uma conta do Outlook ou Hotmail. De acordo com a companhia, a nova versão do serviço é voltada para empresas de pequeno e médio porte, além de profissionais independentes.

O Microsoft Teams oferece envio de mensagens de textos e buscas ilimitadas para grupos de até 300 pessoas, suporte a ligações de voz e vídeos individuais ou em grupo, reuniões de canal e compartilhamento de tela. Além disso, cada grupo pode compartilhar um total de 10 GB de armazenamento e cada indivíduo tem uma cota de até 2 GB. Há ainda a possibilidade de permitir acesso para convidado.

A versão gratuita do serviço da Microsoft traz ainda uma integração com os aplicativos do Office Online, incluindo versões embutidas do Word, Excel, PowerPoint e OneNote. Além disso, o Teams também pode ser usado com outros 140 programas de produtividade, como o Evernote e o Trello.

Algumas limitações da versão gratuita do Teams são a impossibilidade de fazer reuniões agendadas, gravações de reunião com o Microsoft Stream, chamadas telefônicas externas e audioconferência. Além disso, o plano gratuito não dá acesso a outros serviços da Microsoft, como armazenamento de 1 TB no OneDrive, Sharepoint, Microsoft Tasker, entre outros.

Para experimentar a versão prévia gratuita do Microsoft Tems, o usuário deve fazer um cadastro no site da ferramenta. A ferramenta já está disponível em Português e os usuários brasileiros já podem usá-la normalmente. O Microsoft Teams está disponível também para navegadores, Windows, Android e iPhone (iOS).

 

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ