Nove em cada dez PCs com Windows 10 usa a última atualização do sistema

Tudo indica que a Microsoft está sendo bem-sucedida em distribuir os updates do Windows 10. Segundo uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 27, a Atualização de Abril de 2018 está presente em quase 90% dos computadores rodando o sistema. No próximo mês, a empresa deve liberar um novo pacote de recursos para a plataforma.

De acordo com a publicação do Windows Central, os dados são relativos ao mês de setembro e foram divulgados pela empresa AdDuplex’s. No período, a Atualização de Abril (1803) foi encontrada em 89,6% dos PCs com Windows 10, enquanto a proporção era de 78% em junho. Em seguida, aparece as versões Fall Creators Update (1709) com 5,7%, Creators Update (1703) com 1,7% e Anniversary Update (1607) com 1,8%.

Embora não tenham nenhum grande peso competitivo, este tipo de recorte ilustra a efetividade das gigantes de tecnologia em distribuir atualizações. No início de setembro, a Apple divulgou que o iOS 11 estava instalado em 85% dos iPhones e iPads de todo o mundo. Enquanto isso, o Android 8.0 (Oreo) ainda amargava 11,4% mesmo um ano após o seu lançamento.

No próximo dia 2, a Microsoft deve anunciar a atualização de Outubro de 2018 do Windows 10. A próxima versão da plataforma trará novidades como a área de transferência na nuvem, barra de jogos aprimoradas, integração entre PC e celular, entre outros. A empresa, inclusive, já começou a trabalhar no update que será lançado em 2019.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ