Par de AirPods da Apple pega fogo durante o uso

Depois dos problemas com a queda no desempenho dos iPhones, a Apple parece estar prestes a passar por mais dificuldades. Segundo informações do 9to5Mac, Jason Colon, da Flórida, nos Estados Unidos, relatou que seu par de AirPods, os fones de ouvido sem fio da empresa, pegou fogo.

Ele afirma que estava na academia quando começou a sair fumaça de um dos fones. Colon então tirou o acessório e foi procurar ajuda, mas quando voltou o fone estava aberto e com sinais de fogo — o que indica que ele pode ter explodido.

A princípio, este parece ser o primeiro caso de fones da Apple pegando fogo e ainda não está claro o motivo do dispositivo ter entrado em combustão. Um porta-voz da companhia afirmou que o caso está sendo investigado.

Em casos como esse, a suspeita sempre recai sobre a bateria, especialmente após todo o escândalo do Galaxy Note 7, que explodia por causa do componente defeituoso, mas não há garantia de que esse tenha sido o problema do AirPod. Uma possibilidade é que o suor tenha penetrado no aparelho e danificado algum circuito interno, mas é necessário esperar a investigação da Apple para descobrir a causa.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ