Qualcomm revela Snapdragon 845, processador dos principais Androids de 2018

A Qualcomm oficializou nesta terça-feira, 5, o lançamento do processador Snapdragon 845, que deve ser usado pelos principais smartphones Android tops de linha de 2018. O anúncio foi realizado no mesmo evento em que foram apresentados os primeiros notebooks usando os chipsets com arquitetura ARM utilizada pela empresa.

Os detalhes ainda são escassos até o momento, porque o lançamento será discutido com mais profundidade no segundo dia do evento que acontece em Maui, no Havaí. Embora não haja muitas informações técnicas, já é possível saber para qual lado a empresa caminha.

Imagem tem sido um foco da Qualcomm com cada geração dos novos Snapdragon, tanto em processamento de fotos quanto de vídeo, com a utilização de aprendizado de máquina e inteligência artificial para processar melhor as imagens. Essa parte é importante não apenas para a publicação de imagens melhores no Instagram e redes sociais, mas também para a utilização de recursos de realidade aumentada. Outros focos que tradicionalmente são ressaltados pela companhia são eficiência energética (menos consumo de bateria) e conectividade, com novos modems 4G que alcançam maiores velocidades.

Uma outra parte importante é que a Qualcomm confirmou a continuação da parceria com a Samsung para produção do chipset, o que traz algumas questões importantes. Primeiro, o aparelho poderá aproveitar os avanços nos processos de 10 nanômetros mais recentes observados com o anúncio do Exynos 9810 da Samsung. Segundo, a coreana pode ser privilegiada na hora de lançar o Galaxy S9 com exclusividade temporária do processador, como aconteceu neste ano, quando o S8 foi o primeiro a contar com o Snapdragon 835 prejudicando a LG, que precisou utilizar o Snapdragon 821 no G6 e ficou ultrapassado depois de pouquíssimo tempo.

Isso dito, o Snapdragon 845 se tornará o processador padrão dos principais tops de linha Android de 2018, e você pode esperar por celulares de Samsung, Sony, LG, Motorola, Google, Asus, Xiaomi, OnePlus e tantas outras utilizando o chipset.

 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ