Samsung e Waymo se unem para testar carros autônomos

A Samsung está investindo na tecnologia de direção autônoma. A empresa já adquiriu diversas startups de veículos sem motorista e criou um fundo de investimentos de US$ 300 milhões para estimular a inovação.

Agora, conforme relata o WardsAuto, a companhia sul-coreana se uniu a Waymo na antiga base da força aérea Castle, na Califórnia, para teste de carros autônomos. O local conta com uma espécie de cidade fictícia, que inclui estradas de alta velocidade, estradas subterrâneas em cruzamentos ferroviários, onde os carros autônomos possam passar por testes controlados em ambiente urbano.

Aparentemente, o local são será limitado às duas empresas. O objetivo é aumentar a área de teste para integrar outros fornecedores e desenvolvedores que queiram usar o espaço para avançar pesquisar na área automobilística autônoma.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ