Samsung interrompe distribuição do Android Oreo no S8 e S8+

A Samsung começou a liberar a atualização do Android 8 Oreo para o Galaxy S8 na semana passada, mas aparentemente a empresa decidiu cancelar o update e está preparando uma nova versão do Android para o smartphone do ano passado.

De acordo com o SamMobile, os arquivos para as atualizações G950/G955-FXXU1CRAP do Android 8.0 para o Galaxy S8 e S8+ não estão mais disponíveis para download nos servidores da Samsung.

Usuários dos países que receberam a atualização e instalaram não devem ser impactados com a pausa na distribuição, mas quem ainda não fez o download vai precisar esperar um pouco mais para ter a nova versão do Android no smartphone. A Samsung já estaria trabalhando em um novo firmware para soltar no lugar da atualização que foi removida.

Não está claro ainda o que motivou a fabricante coreana a interromper a distribuição da atualização, mas é possível que tenha relação com bugs em software e problemas de reinicialização inesperada que foram relatados por usuários que instalaram o Oreo no S8 ou S8+.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ