Usuários reclamam que o iPhone X está puxando seus cabelos

Quando você fala em problemas em um celular novo, o tipo de reclamação que você espera são baterias defeituosas, problemas com recepção da antena, telas com qualidade duvidosa. O que você não espera é ver pessoas reclamando aos montes que o aparelho está arrancando cabelos e pelos faciais como tem acontecido com usuários do iPhone X.

A reclamação tem se tornado frequente em fóruns como o Reddit e até em espaços oficiais da Apple. Aparentemente, o problema reside no pequeno vão entre o a alavanca para deixar o celular mudo e a borda lateral do smartphone. Esse espaço acaba prendendo o cabelo ou barba dos usuários enquanto eles falam ao telefone, de modo que ao tirar o aparelho do ouvido o fio é puxado, causando dor.

Os usuários que reclamam não chegam, no entanto, a um consenso sobre o problema, se é uma falha de design que atinge todos os aparelhos ou se tratam apenas de algumas unidades com um vão um pouco maior que pode causar o incômodo descrito acima. Uma coisa, no entanto, é certa: um case protetor é uma solução definitiva e provavelmente recomendável, visto que o iPhone X é bastante frágil, além de caríssimo.

A situação é incomum, mas não é realmente nova. Em 2014, durante a época do lançamento do iPhone 6, usuários fizeram a mesma reclamação de que o aparelho estava puxando seus cabelos, em uma pequena polêmica que foi batizada de “hairgate” na época. A Apple não fez nada para corrigir a situação e o iPhone 6 foi um sucesso de vendas.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ