Vaza teste de desempenho do Galaxy S9+

O próximo grande lançamento do mercado de smartphones deve ser o Galaxy S9, top de linha da Samsung para 2018 e que deve ser anunciado já em fevereiro. Imagens do aparelho já vazaram na web, e agora surgiu o resultado de um teste de performance.

O teste, obtido pelo site GSMArena, mostra o modelo SM-G965U1, que corresponde ao modelo maior do Galaxy S9, o S9+, que será vendido nos EUA com o processador Snapdragon 845. No resto do mundo, a Samsung deve usar um processador próprio, o Exynos 9810.

Os resultados mostram o previsível upgrade entre duas gerações da linha Galaxy S. Em testes de single-core, em que um único núcleo do processador é estressado ao máximo, o S9+ fez 2.422 pontos, o que é 27% mais do que o antecessor.

Já em multi-core, em que múltiplos núcleos são colocados à prova em tarefas simultâneas, o aparelho fez 8.351 pontos, o que é 31% melhor do que o resultado do Galaxy S8 no mesmo Geekbench. Atualmente, o S8, S8+ e o Galaxy Note 8 são os líderes do ranking de Android da plataforma.

Ainda assim, o resultado não é suficiente para superar o do chip A11 Bionic, processador que a Apple colocou dentro do iPhone 8 e do iPhone X. Os aparelhos da Maçã conseguem mais de 4.200 pontos em single-core e mais de 10 mil pontos em multi-core.

Voltando ao S9+, o vazamento também reforça alguns rumores sobre as especificações do aparelho. Aparece listado o Snapdragon 845 como processador, Android 8.0 Oreo de fábrica e quase 5 GB de RAM. Segundo o GSMArena, porém, é possível que um erro de interpretação do Geekbench tenha reduzido o volume de RAM do S9+, que deve chegar com 6 GB, e não com 5 GB.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ