Apple planeja produzir iPhones e MacBooks a partir de materiais reciclados

A Apple está planejando deixar os seus produtos mais ecológicos. Segundo informações da BGR, a empresa está trabalhando no desenvolvimento de iPhones e MacBooks produzidos a partir de materiais recicláveis.

A companhia também pretende trabalhar com novos materiais biodegradáveis, como o bioplástico. A vice-presidente de meio ambiente da Apple, Lisa Jackson, confirmou em entrevistas recentes que a companhia está compromissada em ampliar o uso de matérias recicláveis em sua linha de produção.

Além disso, a Apple quer reduzir a extração de materiais da natureza. No início do ano, por exemplo, a empresa afirmou que deixaria de usar o cobalto extraído através do trabalho escravo em suas baterias – a maior parte do mineral é encontrado no Congo, onde as condições de trabalho são perigosas e envolvem mão-de-obra infantil.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ