Apple quer substituir a chave do seu carro pelo iPhone

A Apple parece ter planos de expandir a usabilidade do iPhone. Conforme relata a Fast Company, a empresa registrou uma tecnologia de chave digital, que permite que o motorista destrave o carro através do smartphone.

O sistema permite que o usuário faça o download de uma cópia digital da chave do carro e usá-la no lugar da chave física. “A solução será independente do carro e do dispositivo inteligente. Ela permitirá que os consumidores bloqueiem ou destravem o veículo de forma conveniente e iniciem o motor junto com outros recursos”, diz o documento apresentado . 

Além disso, o motorista poderia compartilhar a chave virtual com outras pessoas, o que pode ser útil para familiares que usam o mesmo veículo ou então empresas que possuem fretes de carros. As especificações registradas sugerem que a chave digital será construída com base em tecnologias padrões existentes, como Global Platform, GSMA, Bluetooth e NFC.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ