Em guerra com o Google, Amazon pode lançar rival para o YouTube

A disputa entre Amazon e Google pode esquentar bastante nos próximos meses. De acordo com uma patente registrada nos EUA, a Amazon planeja lançar um rival próprio para o YouTube.

A briga entre Google e Amazon envolve o YouTube: a gigante das buscas anunciou que vai encerrar o suporte do app do YouTube para dispositivos da Amazon, como o Fire TV e o Echo. A Amazon, aparentemente, planeja contra-atacar criando um YouTube próprio.

Nos documentos registrados no escritório de patentes dos EUA, a Amazon descreve um serviço que pode ter dois nomes - "Amazontube" ou "Opentube" - e que oferece "áudio pré-gravado e trabalhos audiovisuais e visuais não-baixáveis via redes sem fio". Os usuários do serviço poderiam postar fotos, vídeos, texto, imagens, áudio e mais sobre o assunto que desejarem.

Caso o serviço se concretize, será a segunda investida da Amazon em vídeos. A primeira é o Prime Vido, um concorrente da Netflix. A diferença é que o novo vai contar com produção de usuários, enquanto o primeiro é de conteúdo profissional.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ