Eric Schmidt deixa a presidência da Alphabet, empresa que controla o Google

A Alphabet Inc., corporação que controla o Google, anunciou que Eric Schmidt vai deixar o cargo de presidente-executivo da empresa. Considerado um dos principais gerentes da gigante de buscas, Schmidt deve assumir o cargo de conselheiro técnico. Além disso, ele continuará fazendo parte do conselho diretor da Alphabet.

Na empresa desde 2001, Eric Schmidt foi CEO do Google até 2011. No período, a empresas de buscas avançou para diversas áreas, como sistemas de celulares com o Android, e fez compras importantes como a plataforma de vídeos YouTube. Em nota, Schmidt declarou que acredita que este é o tempo certo na evolução da Alphabet para esta transição.

  “Nos anos recentes, eu tenho dedicado muito tempo da minha vida à ciência e problemas da tecnologia, filantropia, e eu planejo expandir esse trabalho”, afirmou Eric Schmidt em nota. Ainda não se sabe quem vai assumir o cargo do executivo na Alphabet, mas a companhia afirma que o substituto será apontado pelo conselho diretor.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ