Kaz Hirai, CEO da Sony, anuncia saída do comando da empresa

Após seis anos no comando da Sony, o CEO Kaz Hirai anunciou que vai deixar o cargo no final de março. Ele vai ser substituído pelo atual chefe financeiro da fabricante japonesa, Kenichiro Yoshida.

Hirai assumiu o comando da Sony em 2012 e, desde então, trabalhou na iniciativa "One Sony" que visava unificar as diversas divisões da empresa. Sob a sua liderança, a Sony abriu mão de áreas pouco lucrativas, como a linha de PCs Vaio, e apostou alto no que dava mais lucro, como a divisão de componentes e a linha PlayStation.

Yoshida foi o chefe financeiro da empresa durante quase todo o período, e contribuiu para acertar as contas da Sony, que hoje é uma empresa lucrativa, diferentemente do cenário de 2012 quando ela snagrava dinheiro.

A partir de abril, Kaz Hirai vai assumir a cadeira de presidente da Sony. A fabricante japonesa vai dar mais detalhes sobre a mudança de comando ainda nesta sexta-feira, 2, durante o anúncio dos resultados trimestrais.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ