Uber vende sua divisão de aluguel de carros nos EUA

A Uber confirmou nesta terça-feira, 26, que venderá a Xchange Leasing, sua divisão de locação de veículos disponível somente nos Estados Unidos. Segundo informações do The Wall Street Journal, a compradora será a startup de marketplace Fair.com.

Ainda não foram divulgados muitos detalhes sobre o negócio, como o valor de venda, mas aparentemente, a Uber receberá uma participação na startup, poderá redirecionar usuários do seu aplicativo para o site de vendas e os 150 funcionários afetados com a transação receberão oportunidades de emprego na Fair.com.

Há alguns meses a Uber já havia confirmado que pretendia vender a divisão, pois estava custando mais dinheiro do que a empresa estava disposta a gastar. Dados divulgados afirmam que a Xchange Leasing possui um valor contábil avaliado em cerca de US$ 400 milhões.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ