Tecnologia coreana transforma lixo orgânico em adubo em apenas 180 minutos

Do lixo orgânico ao adubo em apenas três horas. A tecnologia que esta empresa coreana trouxe recentemente para o Brasil acelera em mais de 50 vezes o processo de compostagem – uma espécie de reciclagem de resíduos orgânicos que, normalmente, leva semanas para acontecer em condições normais.

O processo é bastante simples. Basta depositar os restos de alimentos na composteira e apertar este botão. Ao aquecer, a máquina então desidrata os resíduos e, ao final, tritura o que sobrou resultando em um farelo bastante fino e sem cheiro algum.

Depois de secos, os resíduos são decompostos por fungos e bactérias. Com isso, eles geram nutrientes como nitrogênio, fósforo, potássio e cálcio, que podem ser aproveitados por outras plantas que estejam crescendo.

Além de não soltar cheiro, a composteira coreana é bastante silenciosa. Uma solução interessante para quem tem uma hortinha ou um canteiro de flores em casa.

E não é só a horta da sua casa que pode se beneficiar dessa tecnologia. O lixo orgânico é um problema no mundo todo, e uma solução dessas poderia ser uma maneira de transformar esse lixo em algo útil. Tanto que a empresa está pensando em criar versões maiores das suas composteiras para uso em praças de alimentação de shopping centers, por exemplo. E o diretor da empresa até pensa em usar o adubo para gerar energia.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.


RECOMENDADO PARA VOCÊ