Agência reguladora de aviação dos EUA aprova produção de carro voador

Modelos devem começar a ser vendidos em 2011 por cerca de 200 mil dólares

Redação Olhar Digital 30/06/2010 19h45
Carro voador
A A A

Imagine enfrentar o trânsito das grandes cidades a bordo de um carro voador. Esse sonho pode estar mais próximo da realidade do que você imagina. Desenvolvido pela fabricante Terrafugia, o "Terrafugia Transition" é um misto de carro e avião monomotor de seis metros e trinta centímetros, dois lugares (piloto e passageiro), asas dobráveis e quatro rodas que, de acordo com o site MSNBC, é capaz de fazer a transição entre um veículo e outro em apenas 10 segundos e atingir mais de 100 km/h em estradas e 185 km/h em voos.

A máquina acaba de receber a aprovação da agência reguladora da aviação dos EUA (Federation Aviation Administration) para ser produzida como uma "aeronave esportiva leve" e agora só espera  passar nos testes de colisão para começar a ser vendida.

Segundo informações da fabricante, os modelos devem chegar ao mercado já em 2011 por cerca de US$ 200 mil, algo em torno de R$ 380 mil e a ideia é atrair pilotos amadores.  Mas se você já se viu a bordo de um "Terrafugia Transition" no trânsito paulistano, uma má notícia: além de seu preço nada popular, as caracteristicas da máquina são incompatíveis com a nossa atual legislação.

Aviação Automóveis Tecnologia
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você