Carros e Tecnologia

Baterias

Aliança entre Toyota e Panasonic criará baterias para carros elétricos

Rafael Rigues 03/02/2020 15h38
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Nova empresa será chamada Prime Planet Energy and Solutions e desenvolverá baterias prismáticas que estarão disponíveis para quaisquer montadoras

A Toyota e a Panasonic anunciaram a criação de uma Joint-Venture para o desenvolvimento de baterias para carros elétricos. A Prime Planet Energy and Solutions começará a operar em abril, com 5.000 funcionários. A Toyota controlará 51% da empresa, com o restante nas mãos da Panasonic.


Atualmente a Panasonic é fornecedora exclusiva de baterias cilíndricas para os veículos da Tesla. A idéia da nova empresa é desenvolver baterias prismáticas (retangulares) que são usadas mais amplamente na indústria e fornecê-las a quaisquer montadoras interessadas.

Segundo as empresas, “as baterias - como soluções para fornecer energia para automóveis e várias outras formas de mobilidade, e como soluções para vários tipos de questões ambientais - devem desempenhar um papel central na sociedade daqui para frente”.

Não é a primeira vez que a Toyota e Panasonic unem esforços. Em 1996 elas fundaram a Primearth EV Energy, que desenvolveu baterias para veículos híbridos como o Toyota Prius.

Fonte: Reuters

Bateria Panasonic Carro elétrico Tesla Toyota bateria de lítio
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você