BMW revela o i4; sedan 100% elétrico com autonomia de 435 km

Modelo i4 é previsto para ser lançado em 2021

Guilherme Preta, editado por Cesar Schaeffer 03/03/2020 11h40
Sedan elétrico BMW i4
A A A

Após a Hyundai, a BMW foi mais uma montadora a divulgar seu próximo lançamento elétrico na internet depois do cancelamento do Salão do Automóvel de Genebra. A montadora alemã revelou a versão conceito do seu sedan elétrico i4, programado para ser lançado em 2021.


Ao contrário do que foi divulgado anteriormente, o veículo tem alcance estimado em 435 quilômetros e não de 600 quilômetros. Apesar da queda, a classificação ainda é considerável. Para efeito de comparação, o Taycan Turbo da Porsche tem autonomia de 323 quilômetros, mesmo tendo uma bateria de 93,4 kWh, contra 80 kWh do i4. Esses números colocam o veículo da BMW perto do topo da lista em respeito à eficiência.

Reprodução

O motor do veículo também promete alto desempenho. A montadora afirma que a unidade deve gerar cerca de 530 cavalos de potência, o que, segundo a própria, é comparável ao motor a combustão do V8, e faz o i4 atingir velocidade de 0 a 100 em apenas quatro segundos. Porém, o ponto alto da divulgação foi mostrar como o sedan será e seu uso no dia-a-dia.

O exterior do veículo se assemelha aos demais modelos modernos da BMW. A exceção é a frente, que possui um visual mais agressivo, principalmente com a grade estendida. Já o interior oferece uma experiência única. A cabine é uma evolução combinada do antecessor i8, mais esportivo, e o espaço e mistura de materiais do i3.

Reprodução

O teto do veículo é feito quase todo de vidro, oferecendo uma vista do céu para todos os passageiros do carro. A BMW alega que o interior do i4 é ainda mais espaçoso do que parece. Além disso, ao contrário do i8, há bancos traseiros no modelo. Já o painel é composto por uma grande tela curva que vai do lado esquerdo do volante até o banco do passageiro. Não há botões na tela, inteiramente sensível ao toque, e poucos no volante.

Até o lançamento oficial do i4 mais detalhes devem surgir e até mesmo mudanças devem ser realizadas em sua concepção.

Bia: The Verge

Carro elétrico carro carros e tecnologia bmw carros elétricos Carro elétrico Salão de veículos elétricos veículos veículos elétricos veículo elétrico
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você