Caminhão da Tesla é flagrado após testes no Alasca

Anunciado em 2017, o veículo era para ter sua produção iniciada em 2019, mas sofreu atrasos

Guilherme Preta, editado por Fabiana Rolfini 25/03/2020 09h35
Tesla Semi é flagrado após testes
A A A

Dois protótipos do caminhão da Tesla, o Tesla Semi, foram vistos sendo transportados nas estradas do estado do Oregon, nos Estados Unidos. Acredita-se que eles estavam retornando para a sede da empresa, na Califórnia, após testes no Alasca. Anunciado em 2017, o caminhão era pra ter sua produção iniciada em 2019, mas sofreu atrasos.


Na imagem, publicada em um grupo do Facebook, é possível ver o veículo sujo do que parece ser gelo ou neve. Em janeiro, a Tesla afirmou que iria testá-lo em condições de pouca tração e frio.

Se as especificações do anúncio original forem mantidas, o Tesla Semi deve ter autonomia de 804 quilômetros, com capacidade de carga de até 36.287 quilos. Apesar disso, Elon Musk, CEO da montadora, afirmou que o veículo vai ter capacidade de rodar até 965 quilômetros com uma única carga.

Via: Uol

Carro elétrico carro Tesla elon musk carros elétricos Carro elétrico carros veículos veículos elétricos veículo elétrico
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você