Carro-conceito verde parece uma latinha de refrigerante

Solar Coco, modelo futurista concebido por designers chineses exibe paineis solares capazes de captar a luz do sol e transformá-la em combustível limpo

Redação Olhar Digital 11/06/2010 15h10
solar coco
A A A
Você já se imaginou dirigindo um carro como o da foto deste texto? Bom, talvez você nem tenha percebido que a imagem é de um veículo, não é mesmo? Pois os designers chineses Jin Yuanbiao, Gang Tang e Su Sha criaram o Solar Coco, um carro conceito movido a energia solar.

A ideia dos criadores é bastante futurista: há espaço para apenas dois passageiros, e não há porta-malas. O modelo rodaria pelas ruas da cidade como se fosse uma gigante latinha de refrigerante.

O carro-conceito também teria boa parte revestida por paineis solares capazes de captar a luz do sol e transformá-la em combustível limpo, minimizando a emissão de gases nocivos ao meio ambiente.

O projeto parece um pouco distante de se tornar realidade, mas não podemos duvidar do avanço da tecnologia e do poder das ideias curiosas de alguns inventores.
Automóveis TI Verde Sustentabilidade
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você