Carro da Tesla explode ao colidir com caminhão em modo Autopilot; veja

Motorista disse que tinha suas mãos no volante enquanto o modo automático estava ativado, mas não viu o caminhão

Clara Guimarães, editado por Cesar Schaeffer 12/08/2019 11h08
Tesla
A A A

Um Tesla Model 3 pegou fogo depois de bater com um caminhão estacionado em uma rodovia de Moscou neste sábado (10). O motorista, Alexei Tretyakov, disse que estava dirigindo a cerca 100 km/h - limite de velocidade -, quando bateu o carro. Tretyakov explicou que o veículo estava no modo Autopilot e que, mesmo assim, ele estava com suas mãos no volante quando o acidente aconteceu, mas não notou o caminhão ao lado.


Um vídeo mostra exatamente o momento em que a colisão aconteceu. Duas pequenas explosões ocorreram a poucos segundos uma da outra e a estrutura de metal do veículo foi tudo o que restou após o incêndio.

O motorista disse que quebrou a perna no incidente, enquanto seus dois filhos sofreram apenas contusões. Todos eles escaparam do veículo.

Este não é o primeiro acidente envolvendo o modo Autopilot da Tesla. A empresa responde por processos de famílias que perderam parentes em colisões com o carro e documentos mostram também que o principal órgão regulador da segurança dos EUA emitiu pelo menos cinco intimações desde o ano passado, buscando informações sobre os acidentes envolvendo os veículos da empresa.

Via: Reuters

Carro elétrico carro Tesla carros autônomos elon musk Acidente model 3 autopilot
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você