Carro elétrico dispensa motorista

Ainda em fase de testes, veículo foi criado para trazer mais conforto aos usuários e poderá ser usado na transferência de mercadorias entre os países da Europa

Redação Olhar Digital 20/07/2010 20h21
carro
A A A
Tente visualizar a seguinte situação: você está andando pela rua quando um carro em movimento e sem motorista passa por você. Parece pegadinha, mas é essa a ideia dos técnicos da Universidade de Parma, Itália, que desenvolveram um carro elétrico que dispensa pessoas no volante.

Equipado com quatro scanners a laser e sete câmeras de vídeo para detectar e evitar obstáculos, o veículo precisa ser recarregado a cada três horas de uso e consegue chegar a até 60Km/h.

Para os testes, o veículo terá que percorrer 13 mil quilômetros rumo a China, durante cerca de três meses. Duas vans com técnicos acompanharão o veículo durante todo o percurso, caso ele necessite de reparos e precise ser guiado. E como algumas regiões não contam com pontos de recarga para as baterias, os veículos serão equipados com geradores à gasolina.

A ideia é trazer mais conforto aos motoristas que, nos engarrafamentos das grandes cidades, poderão ficar no banco de trás, lendo o jornal, conferindo seus e-mails, jogando um partida de xadrez com o filho e por aí vai. A intenção também é que futuramente esses carros possam ser usados para o transporte de mercadorias entre os países europeus.
Carro elétrico carro
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você