Carro do futuro GBTO VIII

Carro do futuro vai trafegar por tubos a vácuo

Redação Olhar Digital 27/01/2011 18h48
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Com o GTBO VIII, passageiros farão o percurso de São Francisco, nos Estados Unidos, até Praga, na República Tcheca em apenas 25 minutos

A Acabion, empresa suíça fundada por Peter Maskus, ex-engenheiro da Porsche, BMW e Ferrari, encontrou uma solução para o tráfego no futuro. O engenheiro pretende substituir os carros de hoje por um automóvel chamado de GTBO VIII “Da Vinci”.

O carro é um veículo inteiramente elétrico que chega a 375 mph e foi criado para ser 20 vezes mais eficiente que os veículos elétricos de hoje.

De acordo com o site Ubergizmo, Peter previu que em 2050 as cidades terão vias que suportarão veículos bem mais rápidos e, em 2100, o mundo terá tubos a vácuo para percursos de longa distância como de um continente para o outro. E é justamente aí que o GTBO VIII deve funcionar.

Com o tubo a vácuo, o automóvel de Peter vai conseguir alcançar a velocidade ideal para levar alguém de São Francisco, nos Estados Unidos, para Praga, na República Tcheca, em apenas 25 minutos.

Enquanto aguardamos o momento ideal para que o GBTO VIII entre em ação, o jeito é se satisfazer com a foto do veículo e, talvez, com alguns capítulos do desenho Futurama.
Automóveis Carro elétrico carro
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você