Ford self-driving car

CEO da Ford diz que a empresa "superestimou" carros autônomos

Redação Olhar Digital 11/04/2019 16h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Jim Hackett afirmou que uma vez que o veículo está programado para operar dentro de uma área geográfica muito específica, suas aplicações acabam sendo restritas.

Nesta semana, o CEO da Ford, Jim Hackett, reduziu as esperanças sobre os planos da empresa para carros autônomos esta semana, admitindo que os primeiros veículos terão limites. "Nós superestimamos a chegada de veículos autônomos", disse Hackett, em um evento do Detroit Economic Club na terça-feira (09/04). Anteriormente, ele havia dirigido a divisão em questão na montadora norte-americana. 


O anúncio veio seis meses após o diretor executivo de veículos autônomos, Sherif Markaby, detalhar os planos para os serviços de automóveis autônomos da empresa. A Ford ainda planeja lançar sua frota de carros autônomos em 2021, mas Hackett acrescentou que "suas aplicações serão estreitas, o que chamamos de geo-fenced, porque o problema é complexo". Em resposta a Bloomberg o CEO ainda disse que uma vez que o veículo está programado para operar dentro de uma área geográfica muito específica, “suas aplicações acabam sendo restritas”.

Até 2023, a empresa terá investido mais de US $ 4 bilhões em desenvolvimento da tecnologia até, incluindo mais de US$ 1 bilhão na compra da Argo AI, uma empresa de inteligência artificial, que desenvolveu um sistema de driver virtual. A Ford está atualmente testando seus veículos autônomos em Miami, Washington DC e Detroit.

Os recentes comentários do CEO da Ford destacam os desafios que estão envolvidos no desenvolvimento de soluções para carros autônomos mais confiáveis. Apesar de tudo isso, Hackett acrescentou que "quando trouxermos essa coisa para o mercado, ela será realmente poderosa".

 

Via: Engadget

Ford self-driving car
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você