Conceito de automóvel promete zero poluição

Parte interior do carro é revestida com material coletor de energia solar

Redação Olhar Digital 15/07/2010 18h25
carro eletrico
A A A

Novo conceito de automóvel movido a energia solar promete não emitir qualquer gás poluente. Assinado pelo designer David Seeing, da faculdade de arte Royal College da Inglaterra, o veículo apresenta uma nova proposta ao utilizar alumínio e nano-fibras de carbono para ampliar a condutividade elétrica do material.

A tecnologia faz uso de cristais piezoelétricos que geram eletricidade a partir do fluxo de ar. A energia deve dar conta da potência dos quatro motores elétricos do automóvel. Para adquirir a energia, a parte interior do carro é revestida por uma carcaça transparente coberta por células fotovoltaicas que coletam a energia solar.

Com uso de rodas embutidas, o conceito do veículo permite economizar espaço para que o ar possa fluir com mais intensidade.

O modelo ainda se trata apenas de um protótipo, dessa forma, ainda não há previsão de lançamento ou até mesmo produção do novo conceito.

carro eletrico 2

TI Verde Carro elétrico carro
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você