Dragster Elétrico

Dragster baseado em motores elétricos chega a mais de 600 km/h

Rafael Rigues, editado por Liliane Nakagawa 07/04/2020 13h29
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Veículo usa quatro motores da HyperPower Technologies. Cada um produz 1.340 hp, 3 vezes a potência de um Tesla Model 3 com dois motores no modelo 'Performance'

Uma empresa australiana chamada HyperPower Technologies desenvolveu um novo tipo de motor elétrico com 1.340 cavalos de potência. Isso é quase 3 vezes a potência dos dois motores de um Tesla Model 3 no modelo “Performance”, que juntos produzem 450 hp.


Com 17 polegadas (43 cm) de diâmetro, o motor chamado QFM-360-X foi projetado para ser escalável. Segundo a fabricante, 10 deles poderiam ser montados em um eixo comum para produzir incríveis 13.400 hp.

Para demonstrar o motor a HyperPower se uniu à Top EV Racing, que produz “dragsters” elétricos, e construiu um veículo de arrancada equipado com quatro de seus motores e potência combinada de 5.360 hp. Com isso, ele é capaz de ir de 0 a 200 km/h em 0,8 segundos e de 0 a 530 km/h em 3,7 segundos, com velocidade máxima de “apenas” 611 km/h.

Segundo a fabricante seu motor pode ser usado em setores como engenharia aeroespacial, mineração, ferrovias de alta velocidade, incluindo hyperloops, e até mesmo em hipercarros. Um carro com apenas um motor QFM-360-X já seria tão poderoso quanto o Koenigsegg One:1, o carro de produção mais veloz no mundo, equipado com um motor a combustão capaz de produzir 1.341 hp e levá-lo a mais de 400 km/h.

Fonte: Motor Authority

Carro elétrico carro hipercar veículo elétrico
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você