Interior Tesla Model 3

Elon Musk explica câmera no interior do Model 3

Luiz Nogueira 13/04/2020 12h04
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Empresário aponta que a câmera está ligada ao eventual sistema de táxi autônomo da Tesla

Desde seu lançamento, o Tesla Model 3 possui um recurso que chamou a atenção: uma câmera apontada para dentro do carro. Até então, não se sabia a utilidade da função. Agora, no entanto, Elon Musk parece ter resolvido o mistério.


Um usuário do Twitter especulou que a câmera foi implementada para apoiar os eventuais planos de táxi autônomo da Tesla. Em resposta, o empresário confirmou a informação.

A ideia é que o sistema possa gravar constantemente o interior e forneça provas caso o passageiro faça algo que possa danificar o veículo. Observações de especialistas apontam que o recurso tem uma visão clara de todos os assentos do carro. Por esse motivo, a explicação é bastante plausível.

De acordo com o site Electrek, a Tesla pode querer explorar outras aplicações para a funcionalidade. Recentemente, a empresa solicitou o registro de uma patente sobre o uso da câmera para reconhecer os ocupantes do veículo e aplicar configurações específicas (posição do assento ou controle climático) quando estiverem a bordo.

Por enquanto, não há informações sobre quando o recurso estará disponível e nem se a aplicação será a que foi citada por Musk.

Via: Engadget

Tecnologia carro Tesla veículos tesla model 3 câmera
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você