Carros e Tecnologia

SF90 Stradale

Ferrari apresenta seu primeiro carro híbrido. Confira o vídeo

Luiz Nogueira, editado por Renato Santino 30/05/2019 11h27
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O novo modelo recebe o nome de SF90 Stradale e conta com um motor de combustão V8 e três motores elétricos. Sua velocidade máxima chega a 340 kh/h

A Ferrari apresentou seu primeiro carro híbrido. O nome do novo projeto é SF90 Stradale, um esportivo com quase 1.000 cavalos de potência, e que é capaz de alcançar 340 km/h. A empresa falou há algum tempo sobre a possibilidade de se render à tendência dos veículos elétricos, mas antes de começar com um veículo que use toda a tecnologia, eles decidiram lançar um híbrido.


O novo modelo possui um motor de combustão V8 de 4.0 litros, sendo que outros três motores elétricos fazem com que o carro chegue a impressionantes 986 cavalos de potência (769 do motor de combustão, e 217 graças aos elétricos). Além de sua velocidade máxima de 340 km/h, o SF90 Stradale pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos, e de 0 a 200 km/h em 6,9 segundos.

O primeiro híbrido da Ferrari ainda possui tração nas quatro rodas e um novo sistema que permite ao usuário desligar o motor à combustão e utilizar somente os elétricos - ao contrário do modelo anterior da marca, o LaFerrari, que usava os motores elétricos apenas para melhorar a aceleração. Mesmo sendo um pouco limitado - os motores elétricos têm autonomia de apenas 24 quilômetros - eles atingem uma velocidade de até 135 km/h.

A empresa afirma que começará a vender seu novo veículo a partir do início de 2020. O preço ainda não foi divulgado, mas, claro, ele não será nada barato quando, e se, chegar por aqui. Confira o vídeo de apresentação:

 

Via: Gizmodo

Carro elétrico Ferrari Veículo Híbrido
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você